Uma série de achados bizarros nas areias da praia de uma reserva científica no Texas chamaram atenção de pesquisadores que usam uma página do Facebook para mostrar ao mundo. Entre os itens, estão diversas bonecas bizarras que ninguém sabe porque se tornaram um enorme sucesso na rede social.
Vale enfatizar que a região onde aconteceu a pesquisa é um trecho de praia de 65 km, localizado na Reserva Mission-Aransas, do Instituto de Ciências Marinhas da Universidade do Texas.
Cerca de 30 bonecas foram encontradas, até o presente momento, sendo algumas realmente bizarras e assustadoras.
Segundo informações, duas vezes por semana, cientistas percorrem as areias da praia na procura de itens para serem estudados.
Todos os itens achados são compartilhados em uma página do Facebook e, desde que as bonecas foram mostradas na rede social, o número de seguidores interessados mais que dobrou. A diretor da reserva de pesquisa, Jace Tunnell, explica que as mais assustadoras são aquelas que perderam todo o cabelo.
Diante do sucesso, os itens começaram a ser leiloados. Para se ter uma ideia, a primeira cabeça de boneca encontrada foi vendida por R$ 174 (US$ 35) para um seguidor da página e dinheiro doado para um programa de resgate de tartarugas marinhas.
Os pesquisadores da reserva analisaram os itens na orla após constatar que a região recebe 10 vezes mais lixo que as praias do Golfo do México, na Flórida e no Mississippi.
De acordo com os cientistas, uma "corrente em loop" chega a criar diversos redemoinhos, trazendo uma montanha de lixo e detritos para as praias do Texas, causando grande poluição em vários trechos.