O que você prefere, um amor para uma vida inteira ou uma paixão impossível? Já parou para pensar porque o autor Manoel Carlos só usa Helena para as protagonistas das suas novelas de sucesso?. O programa Tributo Manoel Carlos, dos anos de 2024, explicou o motivo de Helena sempre ter espaços nos folhetins escritos pelo autor. Descubra o mistério por trás do nome Helena nas protagonistas das novelas de Maneco.
tem um significado
Manuel considera que o nome próprio se refee a mulheres que não foram felizes no amor e que sempre escodem algo que não conseguem revelar para seus famíliares. “Sempre achei e continuo achando que a mulher move o mundo. Na mulher está tudo. É mais fácil pra mim escrever sobre mulheres porque as mulheres falam as coisas. O homem não confessa que é traído. Uma mulher reúne as amigas dela, diz que o marido tem uma amante, e choram todas juntas. Então acho que as mulheres têm mais assunto”, afirmou.
Relembre as Helenas de Manoel Carlos
E a primeira Helena da telinha foi Lilian Lemmertz na novela “Baila Comigo” (1981), Maitê Proença em “Felicidade” (1991). A atriz Regina Duarte é considera a queridinha de Manoel Carlos, já que interpretou a famosa Helena em três oportunidades: “História de Amor” (1995), “Por Amor” (1997) e “Páginas da Vida” (2006). Vera Fischer foi Helena em “Laços de Família” (2000), Christiane Torloni “Mulheres Apaixonadas” (2002), Taís Araújo “Viver a Vida” (2009) e Julia Lemmertz “Em Família” (2014).