O mais votado: O presidente que foi o mais votado da história política do Brasil em termos proporcionais foi o General Eurico Gaspar Dutra, que teve 55,3% dos votos válidos no mês de dezembro de 1945. E o segundo presidente mais votado foi Fernando Henrique Cardoso, com 34.377.198 votos, alcançando a impressionante marca de 54,3% dos votos.
Idade média é de 56 anos: A idade em geral dos presidentes do Brasil quando tomaram posse é de 56 anos de idade. Sendo o mais jovem a assumir o posto Fernando Collor, com apenas 40 anos de idade. E entre os mais velhos, tem um empate entre Nereu Ramos, Getúlio Vargas e Ernesto Geisel, que tomaram posse com 67 anos de idade. E mais uma vez, Fernando Henrique no seu segundo mandato se juntou a eles.
Advogados: E entre os presidentes, a profissão bastante comum entre eles é a de advogado sendo um total de vinte presidentes con esta profissão. E em segundo, principalmente devido as épocas da Ditadura e da República do Estado Novo são os militares, sendo nove representantes.
Getúlio Vargas ficou como Presidente 18 anos e 7 meses: Nunca na história da política brasileira, nenhum outro presidente ficou no poder quanto Getúlio Vargas, que ficou por 18 anos e 7 meses. Na sua primeira passagem, Getúlio Vargas foi eleito pela Revolução de 1930, que acabou com a República Velha, e a sua segunda passagem aconteceu nas eleições em 1950. O político gaúcho, conhecido por ser o “pai dos pobres e a mãe dos ricos”.
Onze presidentes não completaram seus mandatos: Na conturbada história republicana onze presidentes não completaram os seus mandatos. Dois, Marechal Deodoro da Fonseca e Jânio Quadros renunciaram. Morreram: Affonso Pena, Getúlio Vargas e Costa e Silva. Cinco foram depostos por golpes, Fernando Collor sofreu impeachment. Tancredo Neves faleceu antes da posse.
Minas Gerais é o Estado com mais presidentes: Se enganou quem achou São Paulo, o Estado mais rico da nação sendo o maior de eleitos do Palácio do Planalto. O Estado de Minas Gerais foi o que mais elegeu presidentes; sendo 8, excluindo Itamar Franco, que nasceu em um navio na costa baiana. No segundo lugar está o Rio Grande do Sul com 6 presidentes e o terceiro lugar é do Rio de Janeiro com 5.
Outra curiosidade: O empresário e apresentador de TV Sílvio Santos, chegou a lançar sua candidatura 15 dias antes da eleição para presidente e teve a sucessão de cabeça para baixo. Uma semana depois, o TSE descobriu várias irregularidades nos registros do PMB (Partido Municipalista Brasileiro), impugnando a candidatura de Sílvio Santos.