SEÇÕES

De caviar no cachorro-quente a 2kg de bananas: veja os pedidos mais bizarros em hotéis

Entre os pedidos que mais surpreenderam os hoteleiros, estão os que envolviam quantidades incomuns ou exigências peculiares.

Um hóspede solicitou 2 kg de bananas, outro queria torradas propositalmente queimadas | Foto: freepik
Siga-nos no

Pedir um hambúrguer ou um queijo quente pelo serviço de quarto é rotina em muitos hotéis, mas nem todo pedido é assim tão previsível. Uma pesquisa feita pela Hotels.com com 400 hotéis parceiros no mundo revelou que os hóspedes podem ser, no mínimo, criativos — ou excêntricos — em suas solicitações.

Entre os pedidos que mais surpreenderam os hoteleiros, estão os que envolviam quantidades incomuns ou exigências peculiares. Um hóspede solicitou 2 kg de bananas, outro queria torradas propositalmente queimadas. Teve ainda quem pediu que a banheira fosse enchida com água Evian para o filho tomar banho. E, talvez o mais inusitado: um cachorro-quente feito de caviar. Sim, isso aconteceu.

Para atender desejos tão específicos, alguns hotéis foram além do padrão. O sofisticado Milestone Hotel, em Londres, oferece aos hóspedes apresentações privadas com músicos da Orquestra Filarmônica. Já no Park Lane, em Nova York, há até uma “linha direta do caviar” — é só discar 5 no telefone do quarto.

Pets são bem tratados

No Japão, o hotel W, em Osaka, elevou o conceito com seu serviço "whatever/whenever" (qualquer coisa, a qualquer hora), que atende literalmente qualquer pedido viável. Em Portland, nos EUA, o Sentinel Hotel mima não só humanos, mas também animais de estimação com serviços como acupuntura e tosa para cães estressados. A demanda por experiências de luxo para pets, aliás, tem crescido em todo o setor.

Desde a pandemia, o serviço de quarto passou por mudanças importantes. A escassez de funcionários e a falta de interessados em trabalhar à noite têm tornado o serviço 24 horas mais raro, como destacou o Washington Post. Ao mesmo tempo, aplicativos de entrega como Uber Eats se tornaram grandes concorrentes dos tradicionais serviços dos hotéis.

Além dos pedidos exóticos, os hotéis também lidam com esquecimentos bem curiosos. Segundo o relatório anual Hotel Insights, os itens mais deixados para trás ainda são os básicos: carregadores, roupas sujas e produtos de higiene. Mas 10% dos hotéis afirmaram já ter encontrado dentaduras nos quartos.

E não para por aí. Alguns hóspedes simplesmente esquecem objetos caros ou esquisitos: anéis de noivado, bolsas Birkin, relógios de luxo e, pasme, até um dente solto, moldes de gesso, um lagarto de estimação e um pintinho. A boa notícia? Muitos desses “souvenires” involuntários acabaram sendo devolvidos aos seus donos — provavelmente, com alguma história para contar.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também