Cruzeta: conheça a cidade brasileira que era uma plantação de maconha - As plantações de Cruzeta

A erva estava espalhada por inúmeras localizações, inclusive nos canteiros da praça principal. - As plantações de Cruzeta

Slide 3 de 3

As plantações de Cruzeta

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ao chegar na casa do idoso, as autoridades constataram as mudas de cannabis. O homem teria pedido para que os policiais não cortassem a planta, uma vez que ele a utilizava como ingrediente para um líquido santo — o qual ele acreditava que lhe ajudava em uma luta contra o câncer que tinha.

Logo que encontrou a plantação na casa do idoso, a polícia de Cruzeta cortou a erva e a levou para a delegacia da cidade. Posteriormente, foram encontradas plantações de maconha em outras seis casas de Cruzeta e em regiões históricas do município. Como essas eram regiões muito arborizadas, os investigadores concluíram que alguém deve ter se aproveitado para cultivar um pouco da erva.

A Justiça determinou que fossem cortadas e apreendidas todas as plantações de maconha da cidade, mesmo que os moradores insistissem no discurso de que a erva plantada em Cruzeta fornecia benefícios medicinais inestimáveis para seus moradores. Logo após ser apreendido e permanecer em observação por dias, o material foi incinerado em fornos das indústrias cerâmicas da cidade. 

Naquela época, a legislação em vigor em 1976 determinava que usuários e pessoas que tinham pequenas plantações de maconha poderiam receber penas de reclusão de seis meses a dois anos. Mesmo assim, o delegado responsável pela operação concluiu que não havia indícios de que os moradores estavam usando a planta como entorpecente e ninguém foi indiciado.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES