Criminoso rouba notebook e se desculpa por e-mail na Inglaterra

O fato aconteceu na noite de quarta-feira (28)

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ter o notebook roubado é uma situação pra lá de chata e irritante, afinal, foram horas de suor para comprá-lo. Para estudantes, que normalmente ganham o aparelho dos pais, também é tenso já que inúmeros trabalhos podem acabar tendo que ser refeitos por conta de um meliante que levou seu computador.

Porém, um caso insólito aconteceu em Birgmingham, na Inglaterra: após roubar o notebook de Tobia Diemer, de 24 anos, o ladrão entrou em contato com a vítima para se explicar. Através de um e-mail, o meliante explicou que era pobre e que por isso precisou apelar para o roubo. Porém, ele ainda era uma pessoa “legal”, já que não mexeu no celular e só levou o dinheiro da carteira de Diemer, que também estavam à vista.

Veja a mensagem:

O crime aconteceu na noite de quarta-feira (28) enquanto o estudante da Universidade de Bamberg curtia uma sauna e deixara seus pertences em um armário destrancado. O mais curioso é que, além de se desculpar, o ladrão perguntou se Diemer tinha algum trabalho ou arquivo importante que ele precisasse recuperar do laptop que ele acabara de “perder”.

Outro detalhe é que foi possível rastrear o aparelho através da nuvem. O notebook de Diemer está em um dormitório estudantil da própria universidade, mas, como ao menos 6 mil alunos moram ali e o rastreamento não é tão preciso, a polícia não demonstrou interesse em revistar todos os quartos. Segundo Diemer, o aluguel mensal do quarto é de 600 libras (algo em torno de R$ 3 mil!), por isso o tal ladrão não deve ser tão pobre assim. O jovem não tem esperanças de recuperar o aparelho.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES