A família do pequeno Connor, de apenas 10 anos de idade, iniciou uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para custear o tratamento do cachorro de estimação chamado Copper.
Antes disso, a criança foi diagnosticada com ansiedade severa, transtorno de estresse pós-traumático e déficit de atenção com hiperatividade, momento em que o cachorro passou a ter papel fundamental na recuperação do garoto.
Copper chegava pressionar o corpo contra o de Connor para ajudar no alivio das dores. Além disso, ‘avisava’ antes da criança ter uma crise de ansiedade. A relação dos dois é de muito companheirismo.
No entanto, o menino percebeu algo de estranho na forma de andar de seu dog. A família, então, descobriu que o cão sofria de síndrome de Wobbler, uma doença que afeta a coluna vertebral e impede o animal de andar.
Os gastos para tratamento do cachorro obrigaram a família a iniciar campanha. Uma página no Facebook foi criada e a meta era de 2.800 dólares, mas, em duas semanas, atingiram 17 mil dólares.
Preocupado com a saúde de seu melhor amigo, o menino fez um bazar com seus melhores brinquedos para arrecadar mais dinheiro para o tratamento do cão.
“Suas doações fazem a terapia do Copper possível! Ela é muito cara e, sem sua generosidade, não teríamos todas as opções. Muito obrigado”.