Criança passa cerca de 70 dias com bolinhas de metal na bexiga

O médico teve encher a bexiga do menino com ar para facilitar a localização e a captura das Buckyballs, evitando a necessidade de cirurgia mais invasiva.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um menino de 12 anos ficou com um cordão com bolinhas de metal na bexiga por 70 dias após inseri-lo pela uretra. De acordo com o "Metro", o menino afirmou ter inserido as bolinhas, de um brinquedo conhecido como Buckyballs, quando "estava explorando a anatomia". As informações são do Extra.

Quase dois meses e meio depois, com dores fortíssimas no abdome, ele foi levado a um pronto-socorro em Wuahn (Hubei, China). Só após o resultado de um exame de imagens, a criança contou a verdade.

Reprodução

Por causa da propriedade magnética das bolinhas, o procedimento para a retirada foi mais complicado, contou o urologista Wang Jun que atendeu o caso. "Elas tendem a escorregar quando tentamos agarrá-las ou formam um grande aglomerado em forma de bola", explicou ele.

O médico teve encher a bexiga do menino com ar para facilitar a localização e a captura das Buckyballs, evitando a necessidade de cirurgia mais invasiva. O garoto deve se recuperar totalmente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES