Covid-19: ida ao supermercado ou farmácia exige cuidados; veja quais - Compra online nos supermercados

É bom frisar que as compras online são mais indicadas nesse momento. - Compra online nos supermercados

Slide 1 de 3

Compra online nos supermercados

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A recomendação é clara: se puder, não saia de casa. Idosos, pessoas no grupo de risco (diabéticos, asmáticos, com problemas cardíacos e pacientes oncológicos) e com sintomas devem evitar mais ainda as saídas. As informações são do UOL.

É bom frisar que as compras online são mais indicadas nesse momento, mas, no caso de quem está saudável e precisa ir ao mercado comprar mantimentos ou à farmácia, alguns cuidados devem ser tomados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

"O mercado tem muitos produtos que vêm de várias regiões do país e passam pelas mãos de diversas pessoas. É um lugar de fácil contaminação", diz André Ricardo Ribas Freitas, médico epidemiologista e professor na Faculdade São Leopoldo Mandic. Um estudo publicado no periódico medRxiv revelou que o vírus pode ser detectado no ar por até 3 horas, até 4 horas em cobre, até 24 horas em papelão e de dois a três dias em plástico e aço inoxidável. Outra pesquisa, publicada no periódico Journal of Hospital Infection, mostrou que um coronavírus relacionado ao que causa Sars pode persistir até nove dias em superfícies não porosas, como aço inoxidável ou plástico.

Slide 1 de 3
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES