Cortejo em Porsche e capela de cristais: funerárias apostam no luxo no último adeus

Cortejo em Porsche e capela de cristais: empresas de serviços funerários apostam no luxo e se destacam no Paraná. Veja mais itens feitos e usados na hora do enterri.

Cortejo em Porsche e capela de cristais: funerárias apostam no luxo no último adeus | Google
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Despedida com luxo - Algumas empresas de serviços funerários do Paraná estão jogando alto para transformar o momento da despedida em algo inesquecível, e com muito luxo e sofisticação. Pessoas de assistência familiar de Maringá, inovou e adaptou um Porsche Panamera para ser utilizado nas cerimônias de enterro. Sendo usado recentemente no cortejo fúnebre da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. Segundo informações, os itens de luxo são incluídos em todas as etapas da cerimônia. Urnas funerárias com pedras chegam a custar R$ 50 mil.

Mais itens de luxo- Em algumas capelas funerárias do grupo, é possível encontrar painel com cristais, lustres luxuosos, auditórios com cadeiras que custam cerca de R$ 4 mil reais cada uma e até piano de cauda. “Isso é muito mais ligado à estrutura, muito mais ligado à qualidade. São itens de luxo, mas não representam o luxo para pessoas específicas”, afirma.

Nova visão de mercado- Roger Darici, afirma que há alguns anos, empresas do ramo funerário eram vistas de forma pejorativa. De acordo com ele, o objetivo do grupo ao fornecer itens luxuosos é romper com essa visão. “[Os sócios da empresa] Já vieram com uma visão muito disruptiva em relação ao segmento funerário. Eles já vieram com uma visão de empatia, uma visão de atendimento, de infraestrutura, de humanização... de oferecer para as famílias um atendimento digno”, afirma. Ainda segundo Darici, a ideia de personalizar um Porsche veio para reforçar a proposta de inovação.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES