Corredor que matou leão da montanha diz que vai voltar a trilha

Saudado pela coragem e pela bravura, Travis teve vários ferimentos no corpo, levando 28 pontos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No início do mês, Travis Kauffman, de 31 anos, viveu um pesadelo: quando corria pelas montanhas de Fort Collins (Colorado, EUA), ele foi surpreendido pela investida de um leão da montanha. O felino avançou contra Travis e a única opção dele foi enfrentar o animal. A luta foi feroz, e Travis conseguiu matar o leão da montanha. Dez dias após o ataque, o americano falou pela primeira vez. Travis disse que, apesar do grave incidente, vai voltar à trilha, localizada em parque a cerca de 105 quilômetros a noroeste de Denver.

"Vou voltar à trilha, mas com algum amigo", afirmou ele, de acordo com a agência AP.

Durante a batalha pela sobrevivência, Travis temeu que outros animais se juntassem ao ataque. Por sorte, isso não aconteceu.

"O medo deu lugar ao instinto de sobrevivência", comentou o corredor amador. Ele relatou ter levado o animal ao chão como se fosse uma luta de MMA e, assim, conseguiu estrangulá-lo com um dos pés.

Após matar o leão da montanha, o americano desceu a montanha e encontrou outros corredores, que o levaram a um hospital. Saudado pela coragem e pela bravura, Travis teve vários ferimentos no corpo, levando 28 pontos.

Travis foi a 22ª vítima de leões da montanha no Colorado desde 1990, de acordo com a Colorado Parks Wildlife, entidade ambiental do estado americano, que liberou fotos de Travis ferido. Três vítimas desses ataques morreram.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES