Contra preconceito, casal lésbico pinta bandeira LGBT em parede

Elas resolveram devolver as ameaças com um gesto simples.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Lisa Licata e Sherry Lau são um casal lésbico de Penn Hills, na Pennsylvania (Estados Unidos). Em resposta a ataques homofóbicos que estavam sofrendo, elas tiveram uma ideia para protestar contra os vizinhos: pintando a parede de casa com as cores da bandeira LGBT. 

Segundo informações do noticiário “WTAE”, de Pittsburgh, Lisa e Sherry mudaram-se para Penn Hills há cinco anos e contaram para os vizinhos que eram mãe e filha, com medo de sofrerem preconceito. Eventualmente, quando o casal lésbico se assumiu, seus vizinhos Ron Makay e Iolanda Wieczorkowski começaram a ofendê-las e até chegaram a atirar com um rifle no cachorro das duas.

Após o episódio, que deixou o cão com a pata machucada, elas resolveram construir uma cerca entre as duas casas, com as cores da bandeira LGBT, em atitude de protesto . Mesmo assim, os vizinhos continuaram a usar expressões ofensivas para se dirigir às duas e as coisas passaram a ficar tensas.

Foi então que Lisa e Sherry decidiram fazer um protesto, ainda maior, pintando a parede da casa, do lado dos vizinhos acusados de homofobia, com as cores do orgulho. “Quando eles protestaram contra a cerca colorida, decidimos pintar toda a parede de casa”, afirma Lisa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES