O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) revela esta semana o posto de música mais regravada no Brasil.
A informação traz uma mudança na liderança do ranking das músicas brasileiras mais regravadas e revela que compositores que marcaram época ainda continuam na memória de muitos brasileiros. E graças a aqueles que não deixam essas canções desaparecerem, pois estão sempre gravando.
Segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a canção Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha, superou Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.
Dois clássicos da Música Popular Brasileira que estão até hoje sendo lembradas.
A pesquisa revela um dado impressionante. A composição Carinhoso tem, no momento, 411 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, considerado um dos maiores da América Latina.
Uma marca, revelando seu poder, sendo a música mais escolhida por intérpretes de todo o país. Aquarela do Brasil tem 409 e ocupa a segunda posição no ranking. Em setembro de 2020, as duas músicas lideravam a lista das mais gravadas, com 404 gravações cada.
Na lista das cinco primeiras colocadas aparecem também Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes (402 gravações), Asa branca, de Humberto Teixeira e Gonzagão (316 gravações), e Manhã de carnaval, de Luiz Bonfá e Antônio Maria (290 gravações).
Entre as 15 primeiras músicas do ranking, oito são de autoria do compositor Tom Jobim: além de Garota de Ipanema, aparecem Eu sei que vou te amar, Corcovado, Wave, Chega de Saudade Desafinado, Insensatez e A felicidade.
Ranking das 15 músicas brasileiras mais gravadas no país: