Homenagem especial: O casal sueco Rehnberg, que é fã de “Jornada nas Estrelas”, escolheu o nome de um dos personagens da série para batizar o filho. Juízes suecos até tentaram proibir o nome da criança, que se chama Q Anbjörn Jackrapat Rehnberg ficou com esse nome.
Na Nova Zelândia: Pais da pequena Talula Does the Hula From Hawaii (que em português, “Talula dança a Hula do Havaí”) foram obrigados a mudar o nome da filha. Segundo um juiz que tomou a decisão, o contrangimento da criança era tanto que ela se recusava a divulgar o nome para os colegas romeno e os pais, por serem fã de carros não pensaram duas vezes antes de batizar sua filha. Escolheu “SLK”, nome de um automóvel da Mercedes-Benz. E ainda afirmou que, se fosse menino, se chamaria BMW.
Brasil e México: Um casal de mexicanos que se conheceu pela internet resolver batizar o filho com o nome de um buscador, Yahoo, no mês de março de 2005.. E aqui, quando o Brasil era uma colônia portuguesa, era comum os nobres terem mais de dez nomes, como dom Pedro I, que tinha outros 18. E uma paulista ganhou esse nome: “Tamara Taiana Elis Regina Satiko Harumi Clelia Cristina Bethania Angelica Amelia Catarina Rafaela Denis Berenice Lidia Clementina Magnolia Branca Galdino”, ganhando de dom Pedro I: são 20 nomes no total.
Mais nomes qui no país: No mês de abril de 2007, um juiz brasileiro autorizou que Arielly Rodrigues e Cristiano Costa, fãs de “Senhor dos Anéis”, dessem o nome de filho “Lehgolaz” ao seu filho, em homenagem a um dos elfos da saga. A mãe ainda reclamou da demora em aceitarem a escolha: “O nome não é comum, mas não tem nada que possa expor meu filho ao ridículo”.
Famosos: Os filhos da cantora Baby do Brasil se chamam Sarah Sheeva, Zabelê, Nana Shara, Kriptus Rá Baby, Krishna Baby e Pedro Baby.