Conheça o luxuoso apartamento dos atores Taís Araujo e Lázaro Ramos no Rio

O casal de atores reforma seu apartamento carioca para que ele reflita a personalidade de ambos, a partir de ambientes flexíveis e um décor cheio de memórias

Conheça o luxuoso apartamento dos atores Taís Araujo e Lázaro Ramos no Rio | Google
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Essa é a primeira vez, em 20 anos de casamento, que Taís Araujo e Lázaro Ramos realizam o projeto de uma casa do início ao fim. “Moramos em diversos lugares e nunca quisemos encarar uma obra longa. Fazíamos apenas intervenções pontuais. O problema é que os espaços não ficavam com a nossa cara”, conta Lázaro. Depois de um ano de reforma, o apartamento dos anos 1950, no Rio de Janeiro, se transformou no lar que eles desejavam. “Apesar de ser quase tudo novo, a gente se reconhece em cada canto, pois pensamos os ambientes juntos e trouxemos objetos e obras de arte ligados à nossa história”, lembra Taís.

DECORAÇÃO

A decoração é repleta de identidade e arremata um roteiro que começou a ser escrito em dezembro de 2020, quando os dois saíram da residência onde viviam havia dez anos. “Ela demandava muita manutenção e percebemos que não queríamos seguir nesse esquema. Trabalhamos demais, passamos muito tempo viajando e precisávamos simplificar a rotina”, explica a atriz. 

Segundo ela, um apartamento faria mais sentido. 

Taís e Lázaro partiram para a busca com a intenção de alugar e, dessa forma, asseguraram um período de teste. Em pouco tempo de procura, descobriram o endereço certo: a amplidão, o pé-direito alto, a área social com janelas de ponta a ponta e a luz natural generosa conquistaram o coração de ambos. Dois anos depois da mudança, aconteceu a compra. “A gente sabia que tinha encontrado nosso lar”, comenta o ator. Faltava apenas adaptar os espaços ao estilo de vida da família.

Luxo e trabalho

Na lista de prioridades de Taís, havia o desejo de deslocar seu camarim para longe dos quartos. “Recebo cabeleireiro, maquiador e stylist com frequência. Os profissionais não ficavam à vontade para entrar na ala íntima, e Lázaro sofria com a ausência de privacidade”, reconhece a atriz. A solução foi posicionar o ambiente no hall de circulação, em frente ao lavabo, e adotar uma porta de correr para isolá-lo.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES