Conheça o crocodilo mais velho do mundo com 4,8 metros e 750 kg, pai de 10.000 filhotes

Com passado de 'devorador de crianças', Henry vive em cativeiro na África do Sul

Conheça Henry, o crocodilo mais velho do mundo com 4,8 metros e 750 kg, nascido em 1900 e pai de 10.000 filhotes. | Google
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Impressionante - São 4,8 metros de comprimento e 750 quilos. Henry é saudado por biólogos e ambientalistas como o crocodilo mais velho do planeta. De acordo com registros, Henry nasceu em 16 de dezembro de 1900 no Delta do Okavango (Botsuana), um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma região de largos canais formada na nação sul-africana sem litoral. Ele teve seis fêmeas ao longo da vida e gerou cerca de 10 mil filhotes. Com 123 anos, o animal está entre os répteis vivos mais antigos conhecidos no mundo.

Um dos crocodilos mais velhos em cativeiro, Henry tem um passado "obscuro". Acredita-se que ele tenha comido crianças de uma tribo de Botsuana. Integrantes do grupo, então, pediram ajuda para pôr fim ao rastro de sangue deixado pelo crocodilo. Sir Henry Neumann, um renomado caçador de elefantes a quem a fera deve seu nome, entrou em ação e capturou o animal. Decidiu-se sentenciar o réptil a uma vida inteira de cativeiro no exterior em vez de matá-lo brutalmente como "suas vítimas".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES