Conheça mansões que já foram luxuosas e estão abandonadas há anos - Gbadolite, República Democrática do Congo - Palácio de Bambu

As construções que você está prestes a ver já foram grandiosas e alegres mansões habitadas por famílias, móveis caros e decoração sofisticada. Elas foram lindas e caríssimas. Mas agora, essas mansões estão abandonadas, congeladas no tempo. - Gbadolite, República Democrática do Congo - Palácio de Bambu

Slide 1 de 11

Gbadolite, República Democrática do Congo - Palácio de Bambu

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Palácio de Bambu é apenas uma pequena parte do complexo palaciano que Mobutu Sese Seko, o antigo presidente do Zaire (agora República Democrática do Congo), construiu para si mesmo nos anos 1970. O complexo construído na cidade de Gbadolite custou US$100 milhões e ficou conhecido como “Versalhes na floresta”.

Ele construiu três residências separadas nesse complexo, igualmente ornamentadas e elaboradas, incluindo o Palácio de Bambu. Todas eram cheias do luxuoso mármore de Carrara, douração e mobília de Luís XVI de França. Elas também tinham caros lustres de Murano e pinturas de Renoir e Monet.

O Palácio de Bambu precisava de 700 funcionários para suprir as necessidades e cumprir os caprichos do presidente e sua família, que eram conhecidos por seu estilo de vida sumptuoso. De fato, o presidente construiu um aeroporto perto de sua casa para que ele e sua esposa, Marie-Antionette, pudessem viajar para Paris sempre que quisessem fazer compras.

Slide 1 de 11
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES