Um gato de pelos cinzas, chamado Fedya, foi encontrado nos anos 2020 em um quintal de uma casa em estado bastante crítico. Natalya Zhdanova foi quem o encontrou e não imaginava que o gatinho mesmo todo doente, sobreviveria e ainda assim, decidiu cuidar dele.
Fedya nasceu com um distúrbio de coordenação que dificultou a sua locomoção. E a sua tutora se apaixonou pelo jeito do gato, o acolhendo em sua casa. Após incentivo dos amigos, Natalya começou a compartilhar algumas fotos de Fedya em suas redes sociais.
“Não percebi que ele tinha uma aparência incomum. Ele apenas parecia fofo e engraçado para mim. Mas, meus amigos e conhecidos me disseram que ele deveria ser mostrado ao mundo” disse Natalya, em uma entrevista para o Daily Mail.
Natalya compartilha na web, conteúdos do dia a dia de Fedya. O animal para ela é como uma criança pequena por ser ingênuo e muito desajeitado. Segundo Natakya, o sucesso de Fedya, é a prova de que a internet pode ser um lugar de alegria e muito amor: “Eu percebi o quanto Fedya leva alegria às pessoas e eu entendi que tinha encontrado minha coisa favorita no mundo todo”.