Os psicopatas gostam de pessoas com caraterísticas únicas. No post de hoje, selecionamos algumas dessas características para saber se você pode ser uma vítima dessas pessoas. Confira:
1. Co-dependente
Mulheres co-dependentes tendem a ser confiáveis, emocionalmente maduras e responsáveis. Normalmente, são mulheres que cresceram cuidando de pais alcoólatras. Por serem tomadas por um sentimento de compaixão, elas acabam caindo facilmente em relacionamentos tóxicos e são manipuladas.
2. Mulheres mais velhas
Mulheres com mais de 30 anos normalmente apresentam algum patrimônio próprio, como carro, casa ou poupança. O psicopata se sente atraído e tenta explorar os recursos da mulher, sejam eles financeiros ou emocionais. Elas também se tornam vítimas mais fáceis depois de passarem por divórcio ou morte do cônjuge.
3. Comprometimento
As mulheres que se comprometem muito com os relacionamentos acabam sendo alvos fáceis de psicopatas, pois se preocupam mais com a relação do que com suas próprias vidas.
4. Instabilidade Emocional
Mulheres que apresentam sinais de instabilidade emocional podem ser mais suscetíveis a psicopatas. Essas mulheres tendem a demonstrar altos níveis de compaixão, tolerância e apego e não veem as bandeiras vermelhas e os riscos dos relacionamentos abusivos.
5. Ótimo relacionamento com o pai
Mulheres que se envolvem com homens tóxicos costumam crescer em famílias disfuncionais, onde nunca aprenderam o que é um relacionamento saudável. Mas, surpreendentemente, elas costumam ter um bom relacionamento de afeto com seus pais. Neste caso, mulheres que sempre tiveram os pais por perto nos momentos de dificuldades são mais vulneráveis aos psicopatas.
6. Extrovertidas
De acordo com Donna Andersen, fundadora do LoveFraud, um site que educa as pessoas sobre sociopatas, as mulheres extrovertidas atraem os psicopatas e intimidam os homens normais. Os sociopatas são, por natureza, magnéticos e carismáticos e gostam de mulheres com as mesmas características.
7. Empatia
Pessoas com transtornos antissociais, como psicopatas, sociopatas e narcisistas, apresentam baixa empatia. Em outras palavras, eles não se preocupam com ninguém, exceto com eles mesmos. Por outro lado, suas vítimas são frequentemente muito empáticas, ou seja, apresentam uma elevada sensibilidade emocional. São mulheres que se preocupam com os outros e que choram facilmente. As principais vítimas dos psicopatas costumam ser enfermeiras ou profissionais de serviço social. Os psicopatas estão sempre procurando alguém muito compassivo, que esteja disposto a resolver problemas.