Conheça a história do menor casal do mundo

História dos paulistas foi para o Guiness Book

Casal paulista é o menor do mundo | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Como vencer barreiras e encontrar o verdadeiro amor? Um casal de anões, pessoas com nanismo, mostra que o amor não tem cara e muito menos tamanho! O sentimento é uma força propulsora para a felicidade. Com nome no Guiness Book, o menor casal do mundo é uma fofura.

Crédito: divulgação.

E assim com as pessoas não-anãs, os anões também têm sentimentos e vivem uma vida completamente normal. E o menor casal do mundo, segundo o Guinness World Records, é brasileiro. Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Lie Hoshino, se casaram em 2016, e foram até Londres para receber o certificado de recordistas.

Juntos, eles medem 1,81 metros. Paulo, de 34 anos, tem 90 centímetros e Katyucia, de 31, tem 91 centímetros. Eles se conheceram em 2006, na extinta rede social Orkut, mas o primeiro encontro aconteceu apenas em 2008.

"Ele me adicionou, conversamos pelo "MSN" e ele ficava dando em cima de mim, enchendo o "saco", até que bloqueei ele", disse a mulher. E segundo o homem essa era sua estratégia de amor. Esse bloqueio durou um ano e meio até que ela resolveu voltar a falar com ele.

Em 2012, a mulher se mudou de Londrina para Itapeva, em São Paulo. Em um vídeo publicado pelo Guinness World Records eles falam do seu relacionamento. "Não foi amor à primeira vista, mas ele nasceu e foi conquistado", disse Katyucia.

Eles também falaram das dificuldades que passam em seu dia a dia. "A maior dificuldade que nós temos é com a altura. De portas, de maçanetas, janelas, botão de elevador, caixas eletrônicos. Preconceito também é uma coisa que não tem como descartar", continuou.

Crédito: fatos desconhecidos.

Depois de um ano de casados, eles tiveram a ideia de se inscreverem no Guinness. E no dia 17 de novembro, eles receberam o certificado do livro dos recordes. "Houve uma série de exigências, com documentos e laudos médicos para atestarem nossa altura. Sabemos que antes de nós era um casal três centímetros mais alto que a gente e que se separou há alguns anos. Então, o recorde estava vago. A gente procurou o Guinness e, em pouco tempo, foi tudo acertado para recebermos o certificado", conta Katyucia.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES