Uma criança está chamando atenção de cientistas, tudo isso porque Boriska Kipriyanovich, um menino russo disse ter vivido em Marte em uma das suas vidas passadas.
Hoje com 20 anos, o russo ganhou espaço após contar ao mundo sobre suas experiências em vidas passadas, a respeito do antigo continente perdido de Lemúria e sobre o destino da civilização de Marte.
De acordo com a mãe do garoto, Boriska começou a falar vocábulos mais complexos pouco tempo depois e, aos sete meses, já formava frases. Com um ano e meio ele já conseguia ler e, quando fez dois anos e começou a ir à escolinha, assombrou todo mundo por lá com a sua precocidade e inteligência.
Nessa mesma idade, o menino já relatava sobre as vidas passadas, continentes perdidos, civilizações extraterrestres e viagens intergalácticas. Boriska geralmente adotava a posição de lótus — bem comum entre aqueles que praticam a meditação — quando falava sobre o tema.
Quando fez cinco anos de idade, o garoto começou a falar sobre um planeta chamado Proserpina. Segundo o menino, esse mundo distante teria sido completamente destruído há milhares de anos. Ele falou que presenciou isso havia observado a catástrofe acontecendo de Marte.
Boriska contou muitas coisas relacionadas ao tempo que morava em Marte. O caso chamou bastante a atenção de especialistas e cientistas da Academia Russa de Ciências, assim como de pesquisadores de outras partes do mundo. Todos os que tiveram a oportunidade de conversar com o menino se disseram assombrados por seu conhecimento e vocabulário — e nunca negaram que as histórias de Boriska podiam ser fruto de sua imaginação.