SEÇÕES

Conheça 7 mentiras que mais acabam com relacionamentos na atualidade - 7 - Fingir que está tudo bem, quando não está

Somos seres em constante evolução e todos possuímos muitas falhas. Entretanto, algumas coisas cabem, a nós mesmos, assumirmos a responsabilidade sobre elas. - 7 - Fingir que está tudo bem, quando não está

Slide 7 de 7

7 - Fingir que está tudo bem, quando não está

Siga-nos no

O psicólogo, Marni Feuerman, explica que, "em alguns casos, você nunca precisa mentir sobre o que incomoda você ou qualquer outra questão importante. Com tato e sensibilidade, podemos ser honestos sobre questões importantes. Evitar a comunicação sincera, mesmo que traga problemas, os privará de ter um relacionamento autêntico". Muitas pessoas mentem, ou fingem, que estão de acordo com situações nos relacionamentos, que variam desde o local para almoçar juntos, ao local em que desejam de fato viver. 

Além do mais, muitos mentem sobre satisfação sexual. "Mentir é como uma bola de neve, que cresce e cresce: é mais fácil continuar fingindo do que dizer a verdade. Algumas pessoas começam a esconder suas emoções e se acostumar a ter segredos sobre certos aspectos de suas vidas", explicou Feuerman. "Talvez sua vida sexual tenha frustrado ou chateado você. Seu parceiro percebe isso na sua linguagem corporal e pergunta se você está bem. Você pode estar na esperança de que as coisas melhorem, mas isso aumentará sua insatisfação e intensificará suas emoções. Se o seu parceiro perceber e perguntar, aproveite a oportunidade para ser honesto", recomendou.