Conheça 5 ilhas misteriosas do Brasil e suas histórias de assombrações
- Ilha das Cobras
Separamos histórias de cinco ilhas localizadas no Brasil que se tornaram estigmatizadas por histórias bizarras e acontecimentos estranhos.
- Ilha das Cobras
A Ilha de Queimada Grande, ou Ilha das Cobras, como é mundialmente conhecida, fica localizada a quase 35 quilômetros do litoral paulista e é conhecida por esse nome por ser habitada por milhares exemplares da jararaca-ilhoa, cobra que se destaca entre as espécies mais mortais do planeta. O governo brasileiro delimitou a área como reserva ambiental e para entrar lá, é preciso ter autorização. Afora o perigo mortal das cobras, existem dois estranhos relatos.
Na década de 1920, um zelador do farol foi enviado à ilha com sua mulher e sua filha de cinco anos. O farol era utilizado para avisar os navegantes sobre as perigosas correntes em torno da ilha. Durante uma viagem para levar recursos, a equipe encontrou o farol abandonado e a porta aberta. A família foi encontrada, morta, em uma trilha na encosta. Até hoje, muitos dos que visitam a ilha afirmam ouvir algo semelhante a uma risada de uma garotinha ecoando com o vento. Há quem diga, entretanto, que a ilha jamais foi habitada.
Outra história fala sobre três pescadores famintos que voltavam ao continente de uma viagem de pesca infrutífera. Atraídos pelas bananeiras da ilha, os pescadores desembarcaram e logo foram picados por cobras.
Desesperados, voltaram para o barco e tentaram alcançar o litoral a força de remos. Mas o veneno já agia em seu sistema nervoso e eles se perderam no mar. Várias semanas depois, dois marinheiros foram encontrados mortos, deitados sobre poças de sangue. O terceiro pescador jamais foi encontrado. O cultista do bizarro poderá tirar suas próprias conclusões.