Na pandemia da Covid-19, com muitos desfiles de moda cancelados e o crescimento de conteúdos nas áreas de saúde e mais humanos, algumas super modelos resistiram e conseguiram destaque no novo cenário.
Entre as três modelos que mais faturam no mercado de moda desde o início da pandemia estão Victoria Jancke, Jeana Turner e Mayara Russi.
Segundo o especialista em carreira de modelos, Elian Gallardo, que descobriu talentos como Rodrigo Hilbert e Camila Coutinho, hoje não existe mais o Victoria's Secret Fashion Show e nem uma dezena de coisas que fazia as modelos se tornarem tão caras.
Quem não confiou no mercado digital hoje enfrenta problemas no mercado. Tem modelos famosas mundialmente que não chegam a ter 100 mil seguidores no Instagram e acabam sendo esquecidas pela urgência do mercado em se comunicar com cada vez mais pessoas", diz, enfatizando que as marcas não procuram um rosto perfeito, mas um rosto que represente um público.
Victoria Jancke
Considerada ''fora das medidas'' no mundo da moda, Victoria é uma das modelos mais famosas da história da Alemanha. Desde o início da quarentena, ela fez trabalhos online para marcas como Dior, Calvin Klein, Approve e Mercedes Benz.
Jeana Turner
Com problemas de perda permanente do couro cabeludo, Jeana participa do programa America’s Next Top Model, onde ganhou visibilidade e coragem para assumir seu visual. Hoje ela fatura alto em trabalhos para as principais grifes do mundo.
Mayara Russi
Uma das principais modelos plus size do Brasil, Mayara Russi já fez trabalhos para quase todas as marcas brasileiras que atendem o segmento. Durante a pandemia ela cresceu no Instagram e é recordista dos famosos ''Publi posts" entre as modelos Brasileiras.