Confira bilionários que decidiram não deixar fortuna para seus herdeiros - Kevin O'Leary

Falas do apresentador americano Anderson Cooper e do ex-jogador da NBA Shaquille O'Neil voltam a jogar holofotes sobre discussões a respeito do destino de grandes fortunas e taxação de bilionários; casos como os de Andrew Carnegie e Chuck Feeney se tornaram emblemáticos - Kevin O'Leary

Slide 5 de 8

Kevin O'Leary

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

"Você amaldiçoa uma criança quando elimina todo o risco de suas vidas", disse à emissora americana CNBC, em setembro deste ano, o empresário canadense Kevin O'Leary.

"Muitos de nós conhecemos crianças ricas e mimadas que não se importam em buscar uma carreira e não têm incentivo para tal porque sua vida foi totalmente desprovida de risco."

O'Leary é um empreendedor que começou sua fortuna com softwares de informática e se tornou celebridade televisiva em seu país por aparecer em programas como Shark Thank (na versão brasileira, Negociando com Tubarões).

Por conta dessa filosofia, ele contou à CNBC que, quando ganhou dinheiro com seu primeiro IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês), estabeleceu um fundo para todas as crianças de sua família.

Esse fundo garante, até mesmo depois da morte de O'Leary, que todas elas tenham suas despesas pagas desde seu nascimento até sua universidade. "Depois disso, ninguém recebe nada."

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES