Confira 7 cuidados que você precisa ter ao enviar nudes pelo celular
- Enviar por apps que impedem print
Lista reúne dicas de segurança que devem ser adotadas ao enviar imagens íntimas pelo celular, para evitar vazamentos e outros riscos potenciais
- Enviar por apps que impedem print
Outra opção para garantir que seus envios sejam mais seguros é fazê-los via apps que impeçam capturas de tela e compartilhamento. O Instagram, por exemplo, “avisa” os usuários caso alguém faça um print dos conteúdos enviados com o recurso de Visualização Única. O Snapchat, por sua vez, exibe um ícone específico caso uma captura de tela seja feita. Por isso, os apps podem ser escolhas mais seguras para impedir que foto íntimas vazem. O Signal também impede que capturas de tela sejam feitas, mas o recurso funciona apenas no Android.
Vale se atentar ao fato de que a maioria dos aplicativos de mensagens não proíbem o salvamento - eles apenas delatam a ação. Outros métodos, como tirar uma foto com outro dispositivo ou iniciar uma gravação de tela, ainda permitem que os conteúdos sejam salvos sem o envio de notificações. Por isso é importante ter atenção e confiar no destinatário do conteúdo.