Confira 7 cuidados que você precisa ter ao enviar nudes pelo celular - Via modo temporário e visualização única

Lista reúne dicas de segurança que devem ser adotadas ao enviar imagens íntimas pelo celular, para evitar vazamentos e outros riscos potenciais - Via modo temporário e visualização única

Slide 2 de 8

Via modo temporário e visualização única

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com a ferramenta de “Modo Temporário”, presente em aplicativos como o Instagram e WhatsApp, as mensagens trocadas desaparecem quando a página do bate-papo é fechada e/ou após um período de tempo determinado. Assim, os registros não ficam disponíveis de forma permanente e se “autodestroem”, contribuindo para que as informações não vazem. Para utilizar o recurso, acesse uma conversa no Instagram, toque no nome do usuário para abrir as configurações e ative a opção “Modo Temporário”. Já no WhatsApp confira aqui o tutorial completo.

Outra maneira de garantir mais segurança em conversas íntimas é com o modo “Visualização única”, disponível em apps como WhatsApp, Instagram e Telegram. Através do recurso, o destinatário só pode visualizar as mídias uma vez, por alguns segundos pré-determinados. Após o período, a foto ou vídeo desaparecem automaticamente e não ficam disponíveis na galeria. Para ativar a ferramenta em qualquer app, é preciso selecionar um arquivo e tocar no ícone de “Tempo”, localizado na parte inferior da tela.  

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES