A equipe de pesquisadores de nutrição e ciência dos alimentos examinou estudos de 2007 a 2020 na Espanha. A análise identificou alguns benefícios importantes da cerveja. E isso não tem nada a ver com o álcool.
O estudo sugere que os nutrientes que ocorrem naturalmente na cerveja, e não o álcool em si, foram os que proporcionaram alguns desses benefícios.
Confira a seguir os 5 benefícios surpreendentes da cerveja:
1- Protege contra doenças cardiovasculares
Os pesquisadores afirmam que cinco dos seis estudos selecionados para revisão identificaram “um efeito protetor do consumo moderado de álcool nas doenças cardiovasculares”.
2- Previne a diabetes nos homens
Os pesquisadores afirmam: “Os homens abstêmios tiveram um risco significativamente maior de desenvolver regulação anormal da glicose, do que os bebedores ocasionais de cerveja, sugerindo que o consumo ocasional de cerveja pode ser protetor contra diabetes nos homens.”
3- Densidade óssea
Ao examinar a densidade óssea e o risco de fratura entre indivíduos mais velhos, os pesquisadores afirmam que “outros compostos presentes na cerveja agem sinergicamente com o silício para estimular as células de osteoblastos, melhoram a estrutura óssea e ajudam a remineralizar ossos e dentes”.
4- Reduz o colesterol
Os pesquisadores destacam vários estudos que sugerem que a cerveja ajuda a promover o colesterol bom e regular o processamento do colesterol ruim pelo corpo, graças em grande parte aos antioxidantes em uma boa cerveja.
5- Melhora o funcionamento metabólico
Os benefícios para a saúde metabólica no geral estão associados ao consumo moderado de cerveja e podem ser condicionados pelas características da dieta e do estilo de vida geral do bebedor, mas no caso de uma boa dieta mediterrânea e exercícios regulares, as duas cervejas diárias se adaptam ao corpo de forma mais produtiva.
Ou seja, é importante frisar a importância da moderação. O estudo afirma que uma a duas cervejas por dia são suficientes para aproveitar destes benefícios. Então, um brinde e saúde!