Carecas, desdentados e coxos, mas muito amados. Está aberta a disputa que elege o cão mais feio do mundo. Organizada pelo centro de eventos Sonoma-Marin Fair, a competição contará com votos online e o vencedor será anunciado na próxima sexta-feira. Por enquanto, corre na frente o pequeno Peanut, com seus olhos esbugalhados, dentes saltados e cabelos rebeldes, com mais de mil votos. Em segundo lugar, Quasimodo, cujo nome foi inspirado no ?Corcunda de Notre-Dame?. Veja a foto dele e adivinhe por quê:
?Eu tenho vários problemas na espinha desde o nascimento. Minha coluna é pequena demais para o resto do corpo e as demais partes se juntaram da pior forma possível. Minha aparência pode ser um pouco assustadora para alguns (já fiz adultos fugirem de medo que eu fosse uma hiena ou diabo-da-tasmânia), mas consigo conquistar quem me conhece com a minha personalidade animada?, diz a descrição de Quasimodo.
Há um veterano na disputa. O cãozinho Rascal venceu a competição em 2002 e voltou a concorrer neste ano disposto a ganhar. ?Rascal é um cão naturalmente careca, com 3kg, cara de maluco, cabelo do Einstein e uma língua pulando para fora, devido a uma boca que veio sem vários dentes?, explica.
Além da honra, o dono do grande vencedor também levará para casa cerca de R$ 3 mil reais. Anualmente, acontecem várias premiações que buscam eleger o cachorrinho mais feioso ao redor do mundo, mas esses competidores são realmente páreo duro.