Se você foi uma criança que assistia Sessão da Tarde, com certeza, se lembra dos filmes que passavam nas tardes dos dias da semana. Eles marcaram a infância de todo mundo, e alguns desses filmes até hoje continuam presentes, na lista de filmes favoritos de muita gente. A notícia é do site Fatos Curiosos.
E assim como os filmes, existem personagens que também ficam marcados em nossa mente. E que, muitas vezes, se tornam maiores até do que as próprias pessoas que os interpretam. Elvira é uma dessas personagens. Com seu penteado de cabelo e decote no vestido, ela é imediatamente reconhecida.
Mas, por trás do personagem, existe uma mulher que, muitas vezes, é deixada em segundo plano. Cassandra Peterson nasceu em 1951, e de lá para cá, parece estar apenas crescendo. Desde sua primeira passagem, como hostess de terror no Movie Macabre, até sua fama como estrela de televisão, cinema, história em quadrinhos e merchandising, muito já se passou. Aos quase setenta anos, ela ainda continua trabalhando e merece ter um orgulho profundo.
As pessoas, que gostam do paranormal, geralmente, crescem com esse fascínio. Para a jovem Cassandra, que sofreu queimaduras em mais de 35% do corpo, isso resultou em várias cirurgias de enxerto de pele. Esse incidente a marcou fisicamente como diferente e então ela começou a se fascinar por monstros.
Por ironia, sua fama é baseada em seu belo rosto. E muitas pessoas não sabem muito sobre a mulher por trás de Elvira. E nem sequer imaginariam que ela tenha sofrido um acidente desses em sua juventude. E sem ele, a vida de Cassandra poderia ser totalmente diferente.
Mesmo sendo fascinada pelo macabro, Cassandra não foi logo para esse universo. Quando ela era adolescente ela gostava de dançar e sabia que o seu destino era virar uma dançarina. Ela fez um teste para ser uma dançarina profissional e passou. E passou sua adolescência, cercada por gays e drag queens.
Então, não é de se admirar que Elvira seja um grande ícone gay. Cassandra até credita, seus anos como dançarina, como o que a proporcionou o know-how para criar a sua personagem. Antes de estar presente na vida noturna de Las Vegas, ela morava na Itália, no começo dos anos 1970.
Depois da Itália, já de volta à Los Angeles, ela estava envolvida com um grupo de improvisação. Cassandra construiu a base de Elvira, tirando a parte macabra, nesse grupo. Em suma, foi justamente a experiência em comédia improvisada que a ajudaria a garantir o papel de Elvira.
A criação de Elvira teve grande participação de Cassandra e da sua ideia sexualizada, estranha e maravilhosa. Do mesmo modo, foi Cassandra quem escreveu créditos em muitas das maiores aparições de Elvira, incluindo seu primeiro filme Elvira: Mistress of the Dark.
Carreira
É claro que Cassandra é mais conhecida e amada por interpretar Elvira. Mas ela também apareceu em outros papéis, sem ser Elvira. Em 2010, ela apareceu em "All About Evil", permanecendo em suas raízes de comédia e horror. Ela é capaz de ir além do seu vestido sedutor, mas ela parece mais confortável, quando está nele.
Se aproximando dos 70 anos, Cassandra não aparenta ter essa idade avançada. Ela continua a se caracterizar como Elvira, da mesma maneira graciosa que fazia antes. Atualmente, ela faz participações em programas, campanhas e atua ainda como Elvira.