Seu celular é um antro de bactérias. Cerca de 17 mil bactérias passeiam pela telinha do seu aparelho. Achou o número alto? Uma pesquisa feita na Universidade do Arizona mostra que o seu vaso sanitário tem dez vezes menos germes do que isso. Informações da revista Superinteressante.
Vírus como o da gripe normal podem ficar na tela do seu aparelho de duas horas até nove dias. Cientistas acreditam que o tempo de vida do coronavírus na superfície do celular seja parecido. Por isso, é indicado manter a limpeza do seu celular sempre em dia.
Para iniciar, assegure-se de tirar sua capinha, desconectar de todos os cabos, desligar o celular e, se possível, remover a bateria. Após isso, passe um lenço desengordurante pela superfície. Depois, é hora de secar. Você pode tirar o restante da umidade usando papel toalha. Simples. A Apple, inclusive, está recomendando ainda o uso de álcool gel 70% para a limpeza de produtos da marca. Mas não deixe de tirar o excesso e tome cuidado com entradas de carregador, fone e outras aberturas.
Para as capinhas de plástico, por exemplo, pode-se usar alvejantes a base de cloro. Caso sua capinha seja de borracha ou silicone, use detergente com água. E aquelas mais chiques feitas de couro, uma boa pedida é sabonete neutro misturado com água.