Comer alho e tomar vitamina cura a Covid-19? O que é fake e verdade - Remédios caseiros (comer alho, tomar Vitamina C, beber água a cada 15 minutos) podem curar ou prevenir o vírus?

Especialistas dissertam sobre como se proteger da melhor maneira possível, excluindo hipóteses irreais que você pode ter lido em fontes não oficiais. - Remédios caseiros (comer alho, tomar Vitamina C, beber água a cada 15 minutos) podem curar ou prevenir o vírus?

Slide 2 de 11

Remédios caseiros (comer alho, tomar Vitamina C, beber água a cada 15 minutos) podem curar ou prevenir o vírus?

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

“Não há evidências de que comer alho ou gengibre, beber água a cada 15 minutos ou tomar vitamina C proteja as pessoas do novo coronavírus, nem que isso cure a doença. O mesmo vale para o uso de óleos essenciais, prata coloidal e florais. Algumas postagens sugeriram que colocar óleo de gergelim em seu corpo ou pulverizar-se com álcool ou cloro matará o vírus. Isso também é falso”, afirma a médica nutróloga Dra. Marcella Garcez, diretora da Associação Brasileira de Nutrologia.

No entanto, é comprovado que o papel da alimentação na manutenção e fortalecimento do organismo é crucial, pois ela é responsável por fornecer nutrientes essenciais para as funções orgânicas, inclusive as imunológicas.

“Uma alimentação equilibrada, variada, colorida, com alimentos os mais naturais e funcionais possíveis, associada a uma hidratação adequada, certamente vai ajudar o organismo a ter respostas mais favoráveis do sistema imune", explica a especialista. 

Algumas boas opções para incluir no cardápio são: vegetais folhosos escuros, legumes (em geral todos os que nascem para cima da terra e das mais diversas cores), tubérculos e raízes, leguminosas (que são as principais fontes de proteínas vegetais), cereais (particularmente os integrais), frutas, sementes oleaginosas, carnes magras e laticínios enriquecidos com probióticos, além de água, água de coco, chás e sucos funcionais.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES