Com 'mancha gigante’ no rosto, jovem é salva pela maquiagem

Ela aprendeu a usar maquiagem para esconder a mancha.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A marca de nascença no rosto de Becca Ask, de 25 anos de idade, a tornou uma criança e adolescente insegura com a própria aparência. Por causa disso, ela aprendeu a usar maquiagem para esconder a mancha que cobre boa parte de seu rosto e pescoço. Recentemente, porém, a norte-americana ganhou confiança para exibir a própria beleza sem o auxílio de cosméticos.

Becca afirma que era ela quem colocava pressão em si mesma por causa da  marca de nascença  . Ainda na infância e adolescência, a jovem passou por procedimentos estéticos com laser para tentar diminuí-la, porque "odiava a mancha" e tinha vergonha de mostrar o rosto na escola. 

"Meus amigos sempre me apoiaram muito e sempre me disseram que nunca notaram [a marca] porque é parte de quem eu sou, mas eu me cobrava muito. Sempre senti que isso contribuiu para que eu fosse tão tímida quando era mais nova, tinha medo do que as pessoas pensavam sobre mim e sobre minha aparência", diz.

Conforme foi saindo da infância e entrando na pré-adolescência, Becca deixou de se sentir confortável em sair de casa sem maquiagem e começou a usar os cosméticos como um "escudo" para se proteger dos olhares curiosos.


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES