Com ar-condicionado, loja deixa cães de rua fugirem do calor

Os animais sofrem – e correm riscos – com altas temperaturas.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O verão definitivamente começa a mostrar a sua cara nas grandes capitais brasileiras. Nesta última semana, por exemplo, os termômetros do Rio de Janeiro já começaram a superar os 40º.

Apesar de ser um convite para as praias, o calor excessivo pode fazer mal à saúde humana. E não só: os animais também sofrem – e correm riscos – com altas temperaturas.

Pensando em ajudar os bichinhos, uma unidade da loja de departamentos Leader, em São Gonçalo (RJ), decidiu tomar uma atitude simples, mas muito significativa. Vendo o sofrimento dos cachorros de rua, os responsáveis pela loja decidiram abrir as portas para que os cachorros pudessem se resfriar lá.

Os animais se deitaram em frente a porta de entrada da loja, sem trazer incomodo algum aos clientes. Pelo contrário, a ação se tornou motivo de admiração de quem passava por ali. Uma publicação no Facebook sobre o caso viralizou, superando as 5 mil curtidas. Nos comentários, muitas pessoas apresentaram sua satisfação com a marca.

“Esse tipo de empresa merece meu dinheiro”, “Que sirva de exemplo para os outros”, e muito mais, publicaram os usuários.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES