Segundos especialistas, beber água em jejum funciona como uma limpeza no organismo. A associação Médica do Brasil indica que este costume, que também é realizado pelos japoneses, previne doenças no coração.
Confira agora 10 motivos para beber água em jejum.
1 – Elimina toxinas e dejetos do corpo
A água é responsável por eliminar as toxinas e dejetos do corpo que são expelidos na urina, fazendo uma espécie de “limpeza” do organismo.
2 – Previne doenças
Beber água em jejum previne doenças cardíacas e acelera o metabolismo, ajudando na digestão dos alimentos consumidos ao longo do dia.
3 – Ameniza os impactos da bebida alcoólica no corpo
A água ajuda a hidratar o corpo e também minimiza os efeitos da bebida alcoólica para a saúde humana.
4 – Cuida da pele
Beber dois copos de água em jejum ajuda no rejuvenescimento e mantém a elasticidade da pele, deixando-a menos ressecada e com boa aparência.
5 – Melhora o funcionamento do intestino
Beber água em jejum ajuda a combater a prisão de ventre e melhora o funcionamento do intestino.
6 – Ajuda a reduzir a gordura no corpo
Além de inibir a fome, beber água em jejum também auxilia a manter o sistema linfático saudável e controla os hormônios responsáveis pelo acúmulo de gordura no corpo.
7 – Protege os órgãos
Beber água em jejum protege os órgãos e faz com que eles funcionem bem.
8 – Dá força e energia
Beber água em jejum dá energia para o corpo, pois desperta o organismo e faz com que ele tenha mais disposição durante o dia.
9 – Ajuda no funcionamento do cérebro
Quando se está bem hidratado, as células do corpo recebem sangue oxigenado e isso faz com que o cérebro funcione melhor.
10 -Tem ação diurética
Beber água morna em jejum tem efeito diurético e ajuda a eliminar os líquidos do corpo, fazendo com que, consequentemente, se reduza o peso.