Uma píton-reticulada de 3 metros de comprimento está sendo procurada pela polícia de Cambridge, na Inglaterra. A espécie é considerada a mais longa entre as cobras e já foi registada devorando até mesmo humanos. A serpente foi vista na área urbana da cidade nesse ultimo domingo (30). As informações são do R7.
"Nas primeiras horas dessa manhã a polícia visitou o local onde uma cobra de 3 metros foi vista. Nós encontramos seu dono mas o animal continua solto. Qualquer informação, ligue para nós", publicou a conta oficial das autoridades no Twitter.
A píton-reticulada é nativa do sul e sudeste asiático e, como todas as pítons, não é venenosa. No entanto, o réptil é extremamente letal e costuma prender e sufocar suas presas até a morte
Ataques contra humanos são raros, mas já foram registrados. Em junho de 2018, o corpo de uma mulher de 53 anos foi encontrado dentro de uma cobra dessa espécie na indonésia.
Também na Indonésia, um fazendeiro de 25 anos foi engolido por uma píton em 2017 . Em 2009, na cidade americana de Las Vegas, um garoto de 3 anos quase acabou sufocado pelo réptil, mas foi salvo pela mãe, que cortou a cobra com uma faca.