Cinco guerras que foram interrompidas por motivos inusitados - A guerra que foi interrompida pelo retorno de um soldado que havia ido ao banheiro

Os campos de batalhas costumam ser alguns dos locais mais agitados do planeta. - A guerra que foi interrompida pelo retorno de um soldado que havia ido ao banheiro

Slide 4 de 5

A guerra que foi interrompida pelo retorno de um soldado que havia ido ao banheiro

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em 1937, as relações entre a China e o Japão eram bastante tensas. O exército japonês frequentemente se exibia em meio a assentamentos chineses durante exercícios militares que aparentemente tinham o objetivo de desestabilizar os chineses e mostrar o poderio militar do Japão. No entanto, algo bizarro aconteceu durante uma dessas exibições em torno da cidade chinesa de Wanping, quando um certo soldado japonês “sentiu o chamado da natureza”.

O soldado em questão, um excêntrico cidadão chamado Shimura Kikujiro, sentiu-se obrigado a fazer uma pausa não programada para ir ao banheiro. No entanto, quando Kikujiro voltou após ter “finalizado o serviço”, ele logo percebeu que seus compatriotas já haviam partido. Quando o exército japonês chegou ao acampamento e percebeu que Kikujiro estava desaparecido, eles voltaram a Wanping e realizaram a busca pelo seu soldado. O problema é que o acesso foi negado por parte dos chineses, de modo que isso levou a negociações cada vez mais hostis que terminaram em uma preparação para um ataque dos japoneses contra a cidade.

Depois que os primeiros tiros foram disparados, o soldado Shimura Kikujiro finalmente apareceu, o que deu uma curta trégua no conflito. No entanto, como a batalha já havia começado, os soldados de ambos os países logo voltaram a guerrear. Curiosamente, alguns historiadores apontam que essa batalha foi uma responsável indireta do desencadeamento da Segunda Guerra Sino-Japonesa, que durou até o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Tópicos
SEÇÕES