Cidade italiana pune políticos colocando-os em gaiola e mergulhando no rio

Durante o evento, os políticos costumam estar entre os culpados, pois geralmente são os que cometeram os crimes mais flagrantes

Cidade pune seus políticos | Reprodução Web
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na bela cidade italiana de Trento, uma tradição única e bastante divertida acontece todos os anos. Como parte das celebrações vigílias realizadas na segunda quinzena de junho para homenagear o santo padroeiro da cidade, São Vigilio, Trento abriga o Tribunal de Penitência, onde as figuras locais que cometeram transgressões são julgadas.

Os culpados são punidos sendo colocados em uma gaiola e mergulhados no rio Adige em um evento chamado 'Tonca'. A tradição remonta à punição medieval por blasfêmia, onde os criminosos seriam mergulhados na água até se afogarem. No entanto, a versão moderna do Tonca é apenas um mergulho rápido no rio e não para a morte.

A Tonca acontece no último domingo antes de 26 de junho, que é o fim do festival. Os culpados são lançados na água em uma gaiola, içados de volta com vida e poupados do destino de afogamento.

Embora o Tonca seja uma paródia de uma punição histórica, agora faz parte de um festival repleto de diversão que é apreciado pelo povo de Trento e pelos turistas.

Durante a Tonca, os políticos costumam estar entre os culpados, pois geralmente são os que cometeram os crimes mais flagrantes. No ano passado, seis pessoas foram consideradas culpadas e jogadas no rio, enquanto cinco foram poupadas.

O Tonca ganhou atenção global e muitas pessoas sugeriram que tradições semelhantes fossem adotadas em suas cidades. No entanto, é importante notar que o Toca é apenas uma parte de um festival maior que está imerso na cultura e história local. Não é apenas um ato aleatório de enfiar as pessoas em uma "gaiola

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES