Já ficou preso no trânsito? É, não tem nada para fazer, a não ser observar aqueles ambulantes que passam vendendo coisas que você não precisa. Você se pergunta: "por que é que multam quem dirige a mais de 70 km/h nessa via? Deviam era dar dinheiro para o "herói" que conseguir esse feito"!
Então, na China, o país mais populoso do mundo, o trânsito é (exageradamente) insuportável. São horas e horas atrás do volante, engarrafado em uma fila sem fim.
E, como você bem sabe, qualquer situação é oportunidade para quem quer ganhar dinheiro. Por isso mesmo, surgiu um serviço de "dublê" de trânsito: você pega o celular e chama alguém que fica no seu carro, preso no trânsito, por você.
Esse dublê de trânsito vem na carona de uma moto até seu carro, cortando todo o engarrafamento. Quando ele chega, você assume o lugar dele na moto e vai embora - enquanto ele permanece sentado no seu automóvel e o leva até o destino.
Huang Xizhong, um dos gerentes da empresa na cidade de Wuhan, falou ao China Daily sobre o serviço.
- Uma parte importante de nossos consumidores é formada por mulheres, que se sentem fisicamente desconfortáveis se tiverem que esperar muito tempo dentro do carro no trânsito. Outros são aqueles com compromissos urgentes ou reuniões de negócios, e até aqueles que têm voos e não podem esperar no engarrafamento por muito tempo.
O custo disso? Cerca de R$ 100 (400 yuans, a moeda chinesa). O problema é deixar seu carro na mão de um desconhecido. Mas, pensando bem, ele não vai ter para onde fugir...