'Chapeuzinho Vermelho' viaja pelo Brasil de motorhome e ganha a vida vendendo doces

Kátia Leonhardt e o namorado saíram do Paraná para conhecer o mundo. Há dois meses, Resolveram “estacionar”. Vestida da personagem infantil vende 1.200 doces por semana.

'Chapeuzinho Vermelho' viaja pelo Brasil de motorhome e ganha a vida vendendo doces | Google
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

'Chapeuzinho Vermelho' apareceu ano Espírito Santo a bordo de um motorhome e resolveu fixar moradia por lá. A personagem, que saiu dos contos de fadas, é vista com frequência andando pelas ruas e praias de Vila Velha, na Grande Vitória. E para se manter na estrada, ela vende doces feitos por ela mesma dentro do veículo que também funciona como a sua residência itinerante

VIAGEM EM FAMÍLIA

Aos 27 anos de idade, Kátia Leonhardt é a jovem que dá vida à famosa personagem da vida real. Ela e o namorado, Lucas Kluskouski da Silva, de 28 anos, são do Paraná, no Sul do Brasil, mas estão estacionados no litoral capixaba há dois meses, depois que se apaixonaram pela cidade. Com eles, viaja o cachorrinho Diggle. A ideia de viajar pelo país surgiu para dar uma "mexida" na vida deles e também para realizarem o sonho de conhecerem o Brasil de um jeito diferente, vivendo muitas surpresas e experiências pelo caminho.

DOCES COMO FORMA DE GANHAR DINHEIRO

E no meio do caminho que eles resolveram empreender com doces, fazendo uma grana extra e ajudar a manter a casa sobre rodas a pleno vapor. "A personagem da história saía para levar doces para a vovozinha com uma cestinha já é conhecida por todo mundo. Então, isso por si só chama a atenção. A gente achou que seria uma boa fazer isso e sair por aí para vender. Eu pensei, fiz uma vez, e deu super certo", disse Kátia.

PREÇO E SABORES DOS DOCES

Cada caixinha de doces contém quatro sabores sortidos. Kátia vende cada delas por R$ 15. E o cardápio de opções é variado: chocolate ao leite, chocolate meio amargo, churros, beijinho e Ferrero Rocher. De acordo com a protagonista da história, ou seja, a empreendedora, os campeões de vendas são o Ferrero Rocher e chocolate meio amargo. Para dar saída aos produtos, Kátia incorpora para valer a personagem. Ela disse que finge fugir do 'lobo mau' para abordar os clientes e vender os doces. A venda é feita nas ruas de bairros da cidade.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES