Uma coleção de 12 anos reúne mais de 200 Papais Noéis que levam alegria ao Natal de um casal de São José do Rio Preto (SP).
O apartamento deles abriga vários bons velhinhos de estilos diferentes: músicos, dançarinos, vestidos com roupas vermelhas ou brancas.
A paixão do agropecuarista José Roberto Sirotto é antiga e começou por acaso. "Comprei as primeiras peças e os meus amigos incentivaram a continuar. A decoração só foi aumentando com o passar dos anos até ser como é hoje", conta.
É ele quem espalha os Papais Noéis pelo apartamento. Já a decoração da árvore de Natal fica por conta da esposa, Francesli Cavalin. "Ele monta praticamente tudo, a árvore de Natal é a única coisa que decoro como quero", explica.
Os enfeites estão por todo os lados, mas é no escritório do colecionador que fica a atração principal. José Roberto montou uma minicidade natalina com neve, pinheiros e, claro, Papai Noel. "É como se eu voltasse no tempo. Via essa cena nos filmes de Natal e ficou marcada na minha memória até que tive a oportunidade de montá-la", afirma.