Carros 0km são encontrados após ficarem 20 anos esquecidos em loja

Modelos antigos ficaram por décadas em loja da Volkswagen no Rio Grande do Sul

Fusca 1996 Itamar foi mantido fechado por mais de 30 anos | Reprodução Fusca 1996 Itamar foi mantido fechado por mais de 30 anos | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma verdadeira cápsula do tempo! Em Estrela (RS), foram resgatados carros zero quilômetro esquecidos há mais de 20 anos em uma concessionária Volkswagen. A Comercial Gaúcha, com uma história única, vai exportar os veículos para os Estados Unidos, mas antes, eles serão expostos para os entusiastas. 

A concessionária pertencente a Otmar Essig, que faleceu em 2022, foi fechada em 2001, mas manteve carros dos anos 1980 e 1990, além de mobiliário e peças da época. Essig continuou visitando o local até 2017, quando problemas de saúde interromperam o hábito. 

A coleção inclui seis modelos da Volkswagen, todos preservados em estado original. Entre os destaques estão:

  • um VW Fusca 1600 de 1986 Série Especial;
  • um VW Quantum 2.0 MI Evidence de 1996; e
  • outros veículos que marcaram época no mercado brasileiro, como o SP2.

HISTÓRIA

Após a morte de Otmar Essig, a família decidiu vender o acervo discretamente. A negociação foi intermediada por Anderson Dick, CEO da FuelTech, e o comprador foi Claude Senhoreti, um brasileiro residente nos Estados Unidos, colecionador de supercarros e veículos históricos. 

Fusca 1996 Itamar foi mantido fechado por mais de 30 anos no local - Foto: Reprodução 

A coleção inclui dois Fuscas 1996 zero quilômetro, modelo Itamar, guardados em uma sala fechada, sem exposição ao Sol. Também há um Fusca 1600 Série Especial 1986, zero quilômetro, com plásticos nos bancos, e uma Volkswagen Quantum 2.0 MI Evidence 1996, nunca usada, que foi presente de Otmar Essig para sua esposa.

Outro destaque é um Volkswagen SP2 de 1975, com apenas 8.150 km e em excelente estado, que foi do antigo dono da concessionária. A coleção ainda conta com um quarto Fusca, em bom estado, e uma Volkswagen Kombi, que foi negociada após ter sido vendida a uma concessionária de Lajeado.

Destino dos veículos

Os carros foram levados para Porto Alegre para inspeção antes de serem enviados aos Estados Unidos. Anderson Dick e o novo proprietário estão decidindo se vão limpar os veículos ou manter a cera original de fábrica em alguns deles.

(Com informações da CNN Brasil)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com