Uma mulher provocou pânico em um aeroporto depois que seu carregador portátil explodiu dentro da mochila. A jovem turista chegou ao Aeroporto Internacional de Chiang Mai, no norte da Tailândia, no último domingo (21) à tarde.
Enquanto ela estava entrando na área de check-in, uma bola de chamas emergiu de sua mochila preta. A mulher, aterrorizada, jogou-a no chão enquanto se afastava. Então, enquanto um guarda de segurança tirava uma foto do dispositivo queimado, de repente ele se aqueceu novamente e começou a girar como um fogo de artifício.
Oficiais do aeroporto disseram que a turista, que veio da África, não foi ferida após a explosão. A Autoridade de Aeroportos da Tailândia divulgou o vídeo do incidente para alertar os passageiros dos aviões sobre os perigos de viajar com os carregadores.
Em uma coletiva de imprensa realizada hoje (26), o órgão advertiu que os bancos de energia que transportam aeronaves devem aderir aos padrões de segurança da Associação Internacional de Transporte Aéreo.
Eles disseram que baterias ou carregadores portáteis com capacidade de mais de 32.000 miliamperes-hora (mAh) são proibidos. Apenas dispositivos de de 20.000 a 32.000 mAh podem ser levados a bordo.
Um porta-voz do aeroporto disse: "Os restos do dispositivo mostraram que o curto-circuito levou ao fogo, em seguida, explosão. Não é permitido aos passageiros usar dispositivos de potência com mais de 32.000 mAh a bordo porque uma explosão como essa poderia ser muito perigosa", finaliza.