O capitão de um navio pulou de uma altura de 12 metros para salvar uma passageira que havia caído no Rio Yangon, às margens do porto de Dala (Mianmar). U Myint Aye, de 60 anos, jogou-se nas águas barrentas para evitar que Khin Chan Mya, de 34, acabasse afogada. Ela não sabe nadar. O capitão contou com a ajuda de dois outros tripulantes no resgate. As informações são do Extra.
Antes de se atirar no rio, o capitão desviou a embarcação para não colidir com a mulher. O incidente ocorreu em 18 de fevereiro. "Naquele momento, eu não pensava em riscos para minha própria vida. Eu pulei só porque queria que a mulher estivesse segura. Estou velho, então tudo bem se eu morrer. A jovem deve viver. Tenho orgulho, pois já salvei muitas vidas", disse o capitão, de acordo com o site "Unilad". Ele pretende se aposentar este ano, após quatro décadas de serviço.
Não se sabe examente como a passageira caiu no rio. Após, o resgate, ainda com as roupas molhadas, U e os dois comandados tomaram cerveja para celebrar o sucesso da operação.