Em vários países, os bailes de formatura são uma enorme tradição entre os estudantes. As meninas, muitas vezes, passam semanas a fio imaginando o que vestir na grande festa. E não foi diferente com Kara Koskowich, de 17 anos, que passou dois meses confeccionando o próprio vestido. A história não teria nada de mais se não fosse por um pequeno detalhe: o traje da jovem foi todo feito a partir das páginas de seus deveres de matemática.
- Eu não ligo muito para esta coisa de gastar dinheiro, de ter que parecer bonita ou se encaixar em algo pré-determinado - contou Kara, de acordo com o portal "CBC".
Confiante, a adolescente da cidade de Lethbridge, no Canadá, tinha certeza de que conseguiria bolar algo mais interessante - e barato, obviamente - do que os vestidos que encontrou nas lojas tradicionais. Mas quase que a ideia não se executa na prática: as vestes à base de lições de casa, que levaram cerca de 75 pedaços de papel, só ficaram prontas na véspera do baile.
E a presença de Kara não foi o único show de criatividade desta formatura. Dorothy Graham, melhor amiga da jovem, também escolheu um vestido totalmente diferente, composto apenas por sacolas plásticas.
- Foi realmente engraçado, porque todos estavam usando aqueles vestidos elegantes, e nós com estes que não custaram nada. Mesmo assim, éramos as pessoas mais populares por lá - gabou-se Dorothy.