Desde o último fim de semana ganhou corpo nas redes sociais uma campanha para pôr o rosto de Diego Maradona na nota de 10 pesos argentinos. Com informações do Extra.
Uma simulação da cédula viralizou. A foto de Maradona nela é da Copa de 1986, no México, onde a Argentina se sagrou bicampeã mundial e o craque teve atuações memoráveis. Acompanham na nota uma imagem da taça e a assinatura de Don Diego.
Logo, surgiu uma versão de 10 mil pesos com a efígie de Maradona, porque os seus fãs acham que ele merece um valor mais alto. Outros afirmam que, com a situação econômica argentina, uma nota de 10 pesos só teria valor até 2021, o que faria a homenagem ao Pibe de Oro ter um tempo muito curto de duração.
Há, ainda, circulando uma imagem de nota de 10 pesos com outra imagem de Maradona, mais velho. Atualmente, o rosto na nota de 10 pesos é de Manuel Belgrano, o criador da bandeira argentina e um dos líderes da independência do país sul-americano.
A ideia de homenagear Maradona em uma nota legal é antiga, contou o "La Nación". Em dezembro de 2019, um usuário do Twitter fez sucesso após lançar uma campanha. Mas ela acabou não indo para frente. Após a morte do ídolo, entretanto, a ideia viralizou, e até uma petição online foi lançada.