Calcinha: você sabia que tem uma forma correta de lavar? - Ferro quente após a lavagem

Ginecologista explica quais cuidados você tem que ter com essa peça íntima para que a higiene seja feita de forma correta - Ferro quente após a lavagem

Slide 4 de 4

Ferro quente após a lavagem

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Passar as calcinhas com ferro quente antes de usá-las. Há quem faça isso e será que a prática deixa a peça totalmente seca? A dúvida é se realmente elimina possíveis microrganismos. No entanto, de acordo com o ginecologista, passar as peças não é necessário, a menos que se tenha algo a mais. "Geralmente isso não é necessário, principalmente se forem tomados as precauções de lavagem e secagem. No entanto, algumas pacientes com candidíase de repetição podem precisar de um cuidado a mais", finaliza o médico.

Fique atento

A umidade acaba virando um ambiente propício para a reprodução de fungos e bactérias. E é aí que a calcinha torna-se um alvo direto de todos os microrganismos. Colocar a peça íntima para secar em um varal e que tenha a presença do sol é o ideal. E passar a calcinha a ferro, principalmente na parte que fica próxima a região íntima. Assim, a calcinha ficará melhor higienizada e você vai garantir que fungos e bactérias passem longe da sua peça íntima.

Reprodução internet

Candidíase

A candidíase tem alguns sinais como coceira, vermelhidão e inchaço, placas esbranquiçadas, corrimentos esbranquiçados com grumos, dor ou queimação ao urinar e desconforto ou dor durante o sexo. 

O fungo que causa o problema é encontrado normalmente no organismo e se prolifera de maneira desordenada, especialmente quando se tem algum problema como estresse ou deficiência na imunidade. O tratamento inclui usar calcinhas de algodão, lavar o genital com água e sabão neutro, dormir sem roupa íntima e evitar absorventes internos.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES