Cadela de 25 anos é o cão mais velho do mundo, diz dona

Segundo Glenice Bagley, ‘Sheba’ teria, na idade humana, 178 anos

Dona de Sheba está com ela desde 1987 | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma britânica da cidade de Widnes, no Reino Unido, alega que sua cadela de 25 anos é o cão mais velho do mundo. ?Sheba? é um pastor alemão misturado com alsaciano que, na idade humana, teria 178 anos. Segundo sua dona, Glenice Bagley, de 69 anos, Sheba é mais velha que o atual detentor do título, um vira-lata italiano de 23 anos.

Segundo a dona, ?Sheba não parece enfraquecer. Ela é adorável e nunca rosna". Glenice salvou Sheba de um acidente de carro quando ela tinha apenas 3 anos, em 1987. A dona conta que a cadela ainda acredita ter 5 anos. ?Ela pula no telhado de casa e corre atrás dos gatos que ficam em cima do muro. Ela age como uma criança e está sempre do meu lado, com o rabo abanando?.

Segundo o Livro Guinness dos Recordes, o cachorro mais velho do mundo é um vira-lata italiano que nasceu no dia 1º de outubro de 1987. Um porta-voz disse ao jornal britânico ?The Sun? que muitas pessoas dizem ter o cão mais velho do mundo sem apresentar nenhuma prova.

?Como parte do processo de verificação, nós exigimos a declaração de um veterinário e tentamos reconstruir a história do cachorro e do dono, com fotos dos dois no passar dos anos?, disse o porta-voz.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES