Esta raça de cabra conhecida por uma porção de nomes — como cabra-de-damasco, cabra-de-aleppo, halep, baladi e shami — que pode ser encontrada na Síria, Chipre e Líbano e normalmente é criada para a produção de leite e obtenção de carne. Veja que belezura:
Como você viu acima, a característica mais chamativa dessa raça de cabra é o cabeção bizarro — especialmente a parte dianteira, que dá a impressão de ter sido amassada depois de uma bela cacetada. No entanto, essa feição é resultado de esses animais terem focinhos e mandíbulas inferiores muito mais curtos do que o normal.
As cabras-de-damasco são animais relativamente raros e, apesar de não serem o que podemos chamar de particularmente belos, os exemplares mais... Extravagantes podem ser bastante valiosos, tanto que um deles chegou a ser comercializados por mais de US$ 65 mil — ou o equivalente a mais de R$ 250 mil!
As cabras-de-damasco não vêm ao mundo com essas caras. Elas nascem bem bonitinhas e os filhotes são superfofos, apesar de terem orelhas excepcionalmente longas. Dê uma olhada a seguir: