Parecia mais café da manhã comum na casa de Nicola Moore, em Nova Gales do Sul, na Austrália. Até que a moça percebeu algo estranho: algumas penas estavam caindo do céu. Ao olhar para cima, Nicola notou que estava apenas a alguns palmos de distância de uma cobra de 2 m, que estrangulava uma coruja.
"Ainda bem que a cobra já havia encontrado um café da manhã", brincou Nicola. Ela contou ao tabloide britânico Daily Mail o que presenciou durante o ataque. Ela contou ao tabloide britânico Daily Mail o que presenciou durante o ataque.
"A cobra pegou a ave dormindo e se enrolou em seu corpo para estrangulá-la ", afirmou. "Depois de um tempo, ela abriu a boca para tentar engolir a cabeça da coruja, mas acho que deslocou a mandíbula”.
No entanto, o animal identificado como uma píton diamante, não conseguiu transformar a ave em alimento, deixando o ataque ainda mais trágico e sem sentido. "A cobra encontrou dificuldades em engolir as asas", contou Nicola. "Ela desistiu e regurgitou a ave inteira no meu quintal", concluiu.